Publicado por: Breno B | 26 maio, 2008

Miami Beach

Imagine estar em Florianópolis: uma grande cidade de um lado e praias belissimas do outro. Acrescente o charme de desfilar seu carrão na avenida beira-mar de Camburiú com uma tarde quente num barzinho refrescante em Copacabana. Bata com uma animada noite de Cancun e jogue uma pitada de decadência de Acapulco. Recheie tudo com o espírito “seja-você-mesmo” de Amsterdã e pronto… Bem vindo a Miami Beach!

Miami é um caldeirão de culturas com grande influência latina e caribenha pela proximidade com outros países banhados pelas águas quentes e transparentes do atlântico. Por isso não espere encontrar o estilo de vida tipicamente americano dos filmes e nem esquente com o seu inglês enferrujado. Aqui você entra na loja com um “hello”, dispara um “como estás?”, acaba descobrindo que o vendedor é brasileiro e sai com um “até logo”.

Reservamos nossa hospesagem pela internet no Whitelaw Hotel que fica em Miami Beach, no bairro das construções de arquitetura Art Decó. Logo na entrada, um lobby todo em couro branco com cortinas pink e grafites por todo lado dá idéia do espírito do hotel. O som aqui não pára e o lobby lota todas as tardes. Principalmente das 7 às 8 da noite onde os drinks são grátis para os hóspedes! Se esse tipo de hotel não é sua praia, procure ficar em um lugar mais calmo ou peça um quarto no terceiro andar.

Com diárias a partir de US$70, não espere café da manhã incluso. Mas existem ótimas opções pela rendondeza. Se a grana estiver curta, vale uma visita ao Puerto Sagua. Aproveite o visita e peça um café-da-manhã típicamente americano: ovos, bacon, suco de laranja e chafé (chá de café). Ou se preferir, o Front Porch Cafe mais ao norte da Ocean Drive, frequentado por locais descolados e turistas esfomeados.

Com uma extensa faixa de areia branquinha e mar azul piscina, a praia de Miami Beach acomoda todo tipo de gente. E foi na praia que um dos meus mitos sobre a beleza feminina das locais caiu por terra: nada de corpos esculturais e próteses descomunais. Mas aqui o que importa mesmo é o estilo. Por isso passe uma tarde no Nikki Beach Club e sinta a atmosfera de Saint Tropez, regado a muito champagne e lounge music. Saiba de antemão que para abundar por ali com estilo, só comprando uma garrafa superfaturada de alguma bebida. A opção mais econômica é se esticar na praia em frente que é de graça e o mar fica mais perto. Por causa das nossas novas tatuagens – orgulhosamente feitas no estúdio do Miami Ink – nós não pudemos pegar todo o sol que gostaríamos. Quem sabe da próxima…

Agora vem o momento muamba: reserve um dia da sua viagem para ir ao Sawgrass Mills Mall que fica a 40 minutos de carro de Miami, em Fort Lauderdale. Com cerca de 500 outlets de marcas famosas, o lugar é o reduto dos muambeiros brazucas que chegam a pagar mais de US$300 de excesso de bagagem na volta pra casa! Tenho que admitir que é irresistível! A dica é chegar cedo e bater perna o dia todo atrás das promoções. Se a grana estiver contada, procure se informar na recepção pois alguns hotéis organizam saídas para o Sawgrass. Se no final do dia ainda sobrarem dólares, vá a algumas lojas interessantes na Collins Avenue como Armani Exchange, Zara, Ralph Laurent… ou então no calçadão da Lincoln Road. Uma dica fashion: pra quem acha que anda abafando por aí com um jeans da Diesel, saiba que a moda agora é True Religion. Não espere pagar menos que US$130 por um jeans na promoção.

Já de roupas novas, caímos na noite. Para abastecer, paramos pra comer um belo pedaço de pizza na Washington Avenue. São vários lugares que vendem pedaços de pizza já assadas e cortadas. Recomendo o Pizza Rustica. Funciona assim: você escolhe, eles esquentam, você come. Simples e eficiente como todo serviço americano.

A maioria dos clubes em Miami toca hip-hop. Como não é nossa praia, acabamos cruzando a ponte para o centro até o Club Space. Aproveite para usar as roupas chiquérrimas que você comprou no Sawgrass porque lá só entra quem o segurança da porta achar que vale a pena. O resto fica pra fora com cara de paisagem. Prepare-se: são US$20 só pra entrar e uma long neck sai por US$7! A melhor saída é entrar já meio alegre e curtir a música eletrônica que faz o chão literalmente tremer.

Depois de quatro dias, quando começamos a pegar o jeito descolado de Miami Beach, já era hora de voltar pra casa. É sempre assim…

About these ads

Responses

  1. Olá!
    Só passando pra dizer que descobri seu blog no VnV e estou encantada com todas as fotos e passeios… continue escrevendo e inspirando muitas viagens nos leitores.

    Boa viagem! Sempre!

  2. Jô,

    Muito obrigado! Volte sempre. O blog é nosso!

    Abraços,

    Breno

  3. Pare tudo agora! Vc fez tatoos no Miami Ink???
    Com quem? Como assim?? Eu quero!!!!!!!!!!! :D

  4. Mô,

    Fiz com o Morgwn Pennypacker. Ele não aparece na série do Miami Ink (até agora).

    Aliás, a série que a gente vê por aqui é bem antiga. Os caras mais conhecidos só gravam uma vez por semana e, infelizmente, nem aparecem muito por lá.

    Minha mulher conseguiu tirar uma foto com o Amy James, mas foi muita sorte. Depois eu posto uma foto da minha tattoo… ;)

  5. Breno, calma….vc não entendeu..rs
    Kd a foto do AMY???????????? :D
    Ah, eu sei que é antiga, mas eles são demais…. *suspiros*

  6. Breno,
    Boa dica, bom destino turístico!!!
    Tchau

  7. Cara, qual o endereço do Miami Ink??

  8. Aonde encontro os melhores preços de jeans como republic, citizen of humanity, seven etc?

  9. Boa tarde colega..! sou de anapolis- goias e pretendo ir a miami mas não conheço, peguei algumas dicas aqui no seu siti e gostaria de saber se você ficou neste hotel mesmo que esta postado em seu blog? e qual o valor das diárias você pagou ? se lembrar me responda ok..! desde já agradeço e te parabenizo pelas belissimas fotos postadas.. abraçoss

  10. Adriano,

    Sim fiquei nesse hotel que está nas fotos. O link para o reservas e o preço médio das diárias está no texto desse post.

    Abraços

    • Breno é muita sorte ta aí é maravilhoso. O ANO QUE VEM EU VOU

      • ME ESPERE SE VC AINDA TIVER AÍ O ANO QUE VEM

  11. Aguardamos a sua participação e sua tatuagem minhatattoo.blogspot.com

    Seja bem vindo.

  12. Olá Breno! Encontrei seu bolg, fazendo pesquisas para tornar o meu mais interessante, mas ainda estou iniciando não tenho tantas viagens assim, como a maioria de blogueiros que tenho visto po aí, mas achei o seu título bastante interessante vem comigo e adorei seu blog parabéns! Muita vigem linda, como o meu blog também se trata de viagens, ter encontrado o seu foi muito bom! Um abraço!

  13. como eu quero ta aí é linda maimi


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: