Publicado por: Breno B | 2 abril, 2007

“Não suba na Torre Eiffel”

Pode parecer absurdo, mas sábado passado o programa “Oi Mundo Afora” do GNT teve o disparate de afirmar que não vale a pena subir na Torre Eiffel por causa da longa fila que se forma! Só faltou dizer pra voltar pro seu albergue e tirar um cochilo no beliche.

Sei que Paris tem muito mais a oferecer do que uma vista maravilhosa de cima da Torre, claro. E também não acredito piamente naquela máxima “se não subiu, não foi”.

Mas imagino que uma pessoa de férias em Paris não tenha nenhum grande compromisso que justifique sua ausência da grande mistura de confusão e deslumbramento que é chegar no topo. Eu até acho que a espera e a ansiedade de chegar lá em cima faz parte do processo.

Debaixo da Torre Eiffel

Por experiência própria, digo que subi e subo de novo. Aliás, fiquei horas esperando anoitecer pra poder tirar umas fotos da Cidade Luz e da torre piscando.

paris_noite.jpg

Portanto, Mel Lisboa, falando em coro com os milhões de visitantes que se aglomeram diariamente sob sol e sob chuva pra subir na Torre Eiffel, digo que vale muito a pena sim.

Vista noturna da Torre Eiffel


Responses

  1. Concordo fielmente contigo. Afinal, seria uma futilidade imensa, visitar a cidade da luz, e não visitar o topo da torre mais genial que se tem notícia por preguiça de fila. Francamente, não dá.

  2. Me encanta París la nuit!!!.

    Bonitas fotos. ¡Sí! Subiré a la Torre Eiffel (pese al vértigo)

  3. […] contrário do que Mel Lisboa anda falando por aí, ficar numa fila imensa só pra ver uma torrezinha em Paris vale muito a pena sim. Afinal de […]

  4. Hã?! Ir a Paris e não subir na Torre Eiffel? Imagina, se um dia eu for, claro que vou subir.

  5. A quem não conhece, vale a pena dar uma subidinha. Mas não tem coisa que denuncia mais um turista de primeira viagem do que a fila na Tour Eifel e os passeios de barco pelo Sena. O dia perdido no Louvre, tb. Aliás, o Louvre só vale mesmo a pena a quem conhece alguma coisa de arte, aí, enjoy. Caso contrário, passe longe.

    No frigir dos ovos, vale a pena lembrar que Paris tem coisas muito mais importantes que la Tour Eifell.

  6. Interessante… todos falam nestas filas para subir na Torre. Não esperei 15 minutos num mês de maio, às 11 hs da manhã… sorte?

  7. Também acho que subir na torre é uma perda de tempo, principalmente pra quem vem passar poucos dias em Paris. Pessoalmente, acho que a torre é pra ser vista e, em Paris, há outros lugares com vistas maravilhosas da cidade: Arco do Triunfo, Galeries Lafayette, Montmartre (lá em cima!) Institut du Monde Arabe etc..etc..

  8. Celso, concordo com você… mas Galeries Lafayette até que desce depois de uma vodka… Mas Institut du monde arabe? Fala sério, já temos que aturar a arabaida nas ruas nos intimando a dar esmolas e enchendo o saco, e vc quer ir ver intituto árabe?

    Melhor ir no Père Lachaise fazer uma visita ao Jim Morrison e cuspir no túmulo do Kardec….ehheeh

  9. Foi a primeira coisa que fiz quando estive lá e não me arrependo nem um pouco!

  10. Fala Breno !! aqui quem fala é o Elton, estudei com voce no objetivo da Vergueiro no 2 grau.
    Seu site ta muito bom, não sei porque cargas d´agua encontrei, procurando por dicas de viagem.
    Mas… vou ter que discordar de você. Acabo de voltar da Europa e me arrependo de ter subido a Torre Eiffel, uma fila imensa, que não vale a pena ser encarada =). Aliás, não gostei muito de Paris, achei a cidade muito suja, o povo extremamente mal educado e uma forte sensação de insegurança. Quase fui assaltado 2 vezes…
    Abraços !!

  11. Fala Elton!

    Saudades daquele tempo né? A gente se trombou em Angra um tempo atrás lembra?

    Então… quando eu fui a fila tava bem grande e pra subir no último andar fui um sufoco. Mesmo assim eu acho que vale a pena. Ainda mais à noite que o visual é mais bonito e tem menos gente.

    É legal saber da opinião do pessoal porque cada um relata uma experiência diferente do outro. Acho que esse post mostra bem isso.

    Abraços e volte sempre…

  12. Pode crer, lembro sim. Outra coisa que esqueci de te falar, nessa viagem que fiz a Europa mantive um blog contando tudo que fizemos por lá, se quiser dar uma olhada depois… http://castoriokada.wordpress.com

    Abraços !!

  13. se ta loko neh??meo sonho é subir na torre “Eiffel”
    para mano ….nem que demore uma semana na fila to nem ligano”””

  14. Resposta a um Post acima, de um tal de ROLANDO. Viajar para uma cidade que resplandece de cultura como Paris deve ser uma tortura pra um troglodita como você. Viaja pro bar da esquina e enche a cara, pinguço!! Ah, aproveita e cospe pra cima pra ver se cai na cara, ô babaca!! É por isso que brasileiro é mal visto lá fora, por causa de idiotas como você que cospem no túmulo dos outros…

  15. AO ROLANDO,

    Cara, você é o idiota típico. Aquela coisa bem esteriotipada. Vem cá, ser idiota dói? Fico imaginando de que cidadezinha vagabunda do Brasil vc é. Vc é o clássico representante do rock, que a mídia estúpida chama de música. Daqui a pouco um bando de macaco peidando vai ser tb. Será minha vingança! Hehehehe.
    Falou Rómer Simpinson do 3º mundo.

  16. rsrsrs ABSURDO!!! Ir a paris e NÃO subir na torre?

    Eu fui logo de manhã e a fila já estava imensa, mesmo assim subi de ESCADA até o segundo andar e depois comprei o bilhete somente para ir até o 3º andar. Claro que vale a pena!

  17. Fui a Paris em dezembro do ano passado. Adorei visitar a torre. Na verdade amei, fui lá três vezes. À noite é simplesmente deslumbrante, não dá para para passar sem essa visita!

  18. Já subi mais de uma vez e acho incrível, vale muito a pena. Mas a vista que eu mais gosto é a de cima do Arco do Triunfo, uma volta de 360 graus que te faz entender a geografia da cidade. Você vê vários pontos legais (Louvre, Sacre Couer, Champs Elizee, La Defense…) e até a Torre!! Também recomendo chegar em Paris e ir direto de metrô para o Trocadero, que te proporciona uma chegada inesquecível na cara da Torre!!

  19. Vale a pena sim subir na torre eiffel, no entanto acho mais interessante a vista da torre montparnasse. Sem duvida, se eu tivesse que escolher, daria preferencia a ultima.

  20. Não vejo a hora de suvir na Torre, Breno! Tá chegando…

    • Pri,

      Sobe sim! E tira um monte de fotos!

      Boa viagem!

      Breno B.


Deixe uma resposta

Categorias

