Publicado por: Breno B | 3 abril, 2007

Diesel Salva

Confesso que adoro me perder nas viagens que eu faço. As melhores comidas e os lugares mais psicodélicos eu só achei me perdendo. Talvez eu tivesse várias dicas de lugares originais se eu soubesse onde estive. Minha teoria é de que essa  desorientação funciona como uma defesa natural que esses lugares têm pra continuar no anonimato, sem intenção nenhuma de vir à tona para ser invadida.

psico.jpg

Além de me perder, adoro também desenvolver “teorias de viagem”. Como essa bosta sobre o anonimato dos lugares bacanas que eu escrevi acima. Mas de todas elas, uma teoria é de fato inegável, ainda que não sirva pra muita coisa: precisa desesperadamente encotrar um conterrâneo? Entra na primeira loja da Diesel que você achar na frente! Não que seja difícil achar um brasileiro pelo mundo mas, se você fez a cagada de ir pra Letônia no seu primeiro mochilão, essa teoria vale ouro.

Todas, repito, TODAS as lojas da Diesel que eu fui nas minhas viagens eu encontrei pelo menos um brasileiro dentro. E sempre na seção de liquidações, óbvio.

Só para dar crédito à essa teoria, na útima loja da Diesel que eu entrei em Isla Margarita o vendedor informou aos muitos brasileiros na loja que outros muitos brasileiros já haviam feito a rapa no dia anterior. E lá fui eu pra seção de liquidações catar as migalhas…

Portanto, já sabe: fodeu? a Diesel Salva…


Responses

  1. […] etanol o quê? Diesel! Sensacional esse texto do BrenoB, que se apresentou outro dia aqui numa caixa de comentários. Eu deveria só dar o link, mas como […]

  2. Rapá, esse texto é bom demais! Acabei de surrupiar e publicar lá no blóguio…

  3. Eu tava considerando Riga pra minha próxima viagem, mas ouvi coisas meio cabulosas. Cê já foi pra lá ? Pegou mal ?

  4. Miguel,

    Estou de viagem marcada em Julho para Vilnius (Lituânia) e Tallinn (Estônia). Infelizmente vou passar por cima de Riga (Letônia) porque não vai dar tempo de conhecê-la. Tenho que voltar por Helsinki.

    O que você ouviu de lá? Acho um pouco pesado ir para o extremo leste europeu em uma primeira viagem. Mas vai de cada um.

  5. Pois é, não é minha primeira viagem pra Europa, dessa vez vou visitar um amigo em Oslo e vou esticar pra São Petersburgo antes, e depois devo passar por Tallinn e aí, talvez Riga. Li umas coisas no trip advisor sobre a raiva dos locais com os ingleses que vão pra lá naquele esquema de stag party. Tá certo que os caras alopram, grupos de 10 caras bebendo pesado e fazendo arruaça feia não agradam ninguém, mas a reação tá sendo pesada, no melhor estilo ex-república soviética: extorsões e porrada. Um dos “local experts” de Riga lá do TA chegou a afirmar que “a cidade não é mais segura para grupos de homens anglo-saxões superiores a 5 pessoas”. Como somos brasileiros e vamos estar só em 3, talvez não dê nada, mas fiquei encanado.

    Valeu.

  6. É bom saber. Um pouco de precaução não faz mal a ninguém. Ainda mais em países que recém entraram para a União Européia e não estão acostumados com muitos turistas ainda.

    A propósito, postei meu itinerário pra Europa esse ano.

    Se tiver algum comentário…

  7. Muito bom esse texto!! Acabei de comprar uma calça em Rotterdam, estava na liquidaçao, é claro. E encontrei uns brasileiros..que coisa!!! lol

  8. Esse lance de loja da Diesel….rs….tem toda a razão!


Deixe uma resposta

Categorias

