Publicado por: Breno B | 4 abril, 2007

Por una cabeeeeça…

Aproveitando a febre dos pesos desvalorizados e passagens aéreas a preço de bananas, deixo aqui minhas duas dicas de lugares a se visitar em Buenos Aires.

O primeiro deles é o Bar Sur. Um bar de tango fora do circuito “tango pra brasileiro ver”. É caro, é apertado e a pizza na faixa é horrível. Mas o tango é de primeira, ainda que os músicos estejam nas últimas. E é isso que deixa o lugar mais… hermoso.

bar_sur.jpg

Além de dançarinos, as duplas são formadas por contorcionistas capazes de dançar tango a centímetros das mesinhas lotadas. Lá pelas tantas, e muito vinho, ainda arriscamos um coro com o cantor: Por una cabeeeeeeeeeçaaaa…

O segundo é um restaurante de comida espanhola que faz uma bela de uma paella a um preço camarada. Chama-se Plaza Mayor. Reza a lenda que ali é o lugar para se comprar a colomba pascal mais famosa da Argentina. A fila dobra o quarteirão em tempos de páscoa.

plaza_mayor.jpg

O restaurante é muito bem decorado, pelo pouco que me lembro. Isso porque, depois de uns clericots, a gerente do restaurante aí da foto nos mandou uma seção de cidras. Saímos miando de volta pro hotel.


Responses

  1. Breno B, eu sou vi-ci-a-da em Buenos Aires, cotumava ir todo ano só pra bailar uns tanguitos legítimos e odeio armadilhas pra turistas, mas confesso que me apaixonei perdidamente pelo Bar Sur e seu clima de autêntica decadência. Parabéns pela dica.

  2. Breno, eu também adoro o Bar Sur. As fotos estão bacanudas🙂

  3. ô saudades… por una cabeeeeeeeçaaaa🙂

  4. vc poderia dar mais dicas para pessoas de primeira viagem que estarao indo pela primeira vez?

  5. Não deixe de ir no Malba, sempre tem exposições ótimas.

  6. O Bar Sur tem seu apelo, não posso negar… mas “fora do circuito tango pra brasileiro ver” é um pouco de exagero já que 10 de cada 10 guias turísticos o indicam.

    Pessoalmente eu prefiro as milongas locais, mais tradicionais e menos turisticas. Encontrei bons lugares em Balvanera e tambem em San Telmo.

  7. Olá, poderia ajudar uma turista de primeira viagem? rs
    Vou para Bs As em agosto e estou em dúvida em qual bairro ficar, tenho 2 filhos adolescentes 18 anos e nao queria ficar em um local perigoso caso eles saissem a noite.

  8. Chrystine,

    Eu ficaria em Palermo pois seus filhos estarão no bairro onde os jovens se divertem à noite. Além do mais é um lugar lindo!

    Ou então na Recoleta. Mas evite o centro.

    Espero ter ajudado. Boa viagem!

  9. […] Vem Comigo: o Breno B. foi outro que […]


Deixe uma resposta

Categorias

