Publicado por: Breno B | 13 abril, 2007

Missão Europa 2007 – conhecendo os fiordes dos outros

Fico me perguntando como é que nascem meus roteiros de viagem para Europa. Sempre tive vontade de ver os fiordes noruegueses, é verdade. Viver um pouquinho do padrão de vida sueco e me embebedar com as cervejas belgas. Mas mesmo com esses bons motivos, principalmente o das cervejas, gastar uma bela grana pra ir pra Europa nunca justificaria o inve$timento

A verdade é que lá eu me sinto um cidadão do mundo, onde eu posso exercitar minha liberdade sem repressão de uma sociedade hipócrita e de um Estado controlador falido. Tá parecendo discurso de comunista, né? Longe disso, mas quem já viajou pra lá sabe do que eu estou falando.

Quanto vale descobrir que muitos dos conceitos que carregamos estão errados ou distorcidos? Que, infelizmente, nos acostumamos a transmitir um “conhecimento popular” sem pensar no que estamos dizendo? Que nossos métodos estão errados e que as soluções propostas não resolverão os problemas? Muito.

É por isso que considero o ato de viajar o melhor investimento em mim mesmo. E talvez, só depois de conhecer os fiordes dos outros, podemos desenvolver e nos orgulhar dos nossos.


Responses

  1. Amém ! Assino embaixo. Como diz o ditado chinês “Aquele que nunca saiu de sua vila nem mesmo a conhece”.


Deixe uma resposta

Categorias

