Publicado por: Breno B | 2 junho, 2007

Anthony Bourdain é o cara!

Entre uma zapeada e outra pela SKY, acabei sem querer descobrindo um canal da Discovery chamado Travel & Living que caiu como uma luva durante essa minha longa escassez de viagens. De mochileiros a vip travellers, o canal nos leva a uma viagem confortável de sofá pelos cantos mais remotos do mundo. Ótimo para esses dias quentes e ensolarados que têm feito aqui por São Paulo.

Além das viagens, o canal tem vários chefs que apresentam programas uma culinária muitas vezes específicos de uma determinada região ou país. Tudo isso enquanto eu me delicio com meu saboroso miojo de frango.

Mas existe um figurão que para mim consegue reunir e sintetizar tudo o que representa o canal, ou seja, viagem e culinária: Anthony Bourdain. Misturando poesia nas narrativas e o destempero nas bebidas, o chef abre mão do convencional – museus, parques, praças, torres – pra experimentar o estilo de vida do local e aprender mais sobre a cultura.

Pra falar a verdade, o cara passa 99% do tempo comendo e bebendo. E muito! Acho que por isso eu me identifico tanto com o figurão e seu estilo etílico de viagem. Foi revendo minhas fotos que percebi que nas raras vezes em que apareço nelas estou comendo e/ou bebendo. E muito!

As bodegas do Chile que me aguardem…


Responses

  1. É verdade ! O Tony Bourdain é um figuraça e o livro dele de receitas ( A cozinha do Le Halle)é muito bom também.


Deixe uma resposta

Categorias

