Publicado por: Breno B | 13 junho, 2007

Missão Europa 2007: como eu vou?

HOSPEDAGEM 

Passagens compradas, hospedagens reservadas. O esquema é: me achar aqui e me perder por lá. Não gostaria de ficar na roubada e acabar dormindo num albergue moquifento por 60 euros. Por isso reservo um albergue ou um hotelzinho pela internet e lá vou eu e minha mulher de mochilão nas costas. Assim sobra mais tempo para conhecer as cidades.

hosp01.jpg

A maioria dos albergues hoje em dia possui reserva pela internet e, graças a Deus, quartos duplos. De uns tempos pra cá,a faixa etária dos hóspedes está mais elástica, compreendendo desde a molecada dos Coffeshops até os tiozões da Red Light. A regra sempre é pesquisar muito antes de reservar pois às vezes um hotelzinho ou um bed & breakfest sai mais em conta que um albergão moquifento. E não esqueça da localização. Nas grandes cidades prefira ficar perto do centro para economizar tempo e dinheiro de transporte.

hosp02.jpg

hosp03.jpg

Para não ter erro, ainda faço um documento com as hospedagens e vôos detalhados, imprimo tudo e levo na mochila. Vou deixar esses documentos pra download mais tarde caso alguém necessite ou tenha curiosidade de saber pra onde vou.

hosp04.jpg

VIAJANDO

Tem gente que diz que a Europa só se conhece de trem. É verdade desde que você tenha tempo de sobra para passar horas e horas dentro dele. Como por lá o tempo é literalmente dinheiro, prefiro avião. Ainda mais com a quantidade de empresas low-fare e suas tarifas convidativas. Só por curiosidade, em três viagens eu terei passado fome a bordo de 11 companhias diferentes:

Flybmi, Easyjet, Vueling, Air Berlin, Czech Airlines, Malev, SkyEurope, Brussels Airlines, Air Baltic, Fly Nordic e Finnair – Alguém precisa de um consultor de empresas aéreas low-fare?

viaj01.jpg

Confesso que minha estratégia de “lanche low-fare” é péssima. Todas as vezes que eu levei um engasga gato pra dentro do avião, o serviço de bordo era de graça. Quando não levei, me ferrei.

viaj02.jpg

Ainda sobre o transporte, procuro sempre voar entre as 12:00h e às 16:00h. Isso porque o check-out dos hotéis e albergues normalmente é às 11:00h e o check-in às 14:00h. Nesse meio tempo, eu me desloco. Mas mesmo que você chegue antes do horário, os albergues têm o tal luggage room pra você deixar a mala e sair pela cidade.

viaj03.jpg


Responses

  1. Fotos legais, Breno, e a boa edição delas valoriza ainda mais. Gostei muito. Continue a alimentar o bicho. Valeu

  2. Breno, Enhorabuena por um texto magnífico y umas fotos muito divertidas e a la vez realistas.
    Dan ganas de ponerse en camino, con la mochila al hombro y viajar, viajar…
    Ate logo.

  3. Cara, que blog legal!!! Vi no VNV e vim checar…Parabens…
    Fotos muito bem tiradas, mas o seu forte, eh como escreve…Os meus prediletos foram da DIESEL (imbativel) e dos “Fiordes dos outros”..Olha que nao li muita coisa ainda…kkkkkkkkk…Qdo crescer quero escrever assim!!!!!!!!

  4. Gostei das imagens também!!!

    Abs!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: