Publicado por: Breno B | 13 junho, 2007

Missão Europa 2007: como eu vou?

HOSPEDAGEM 

Passagens compradas, hospedagens reservadas. O esquema é: me achar aqui e me perder por lá. Não gostaria de ficar na roubada e acabar dormindo num albergue moquifento por 60 euros. Por isso reservo um albergue ou um hotelzinho pela internet e lá vou eu e minha mulher de mochilão nas costas. Assim sobra mais tempo para conhecer as cidades.

hosp01.jpg

A maioria dos albergues hoje em dia possui reserva pela internet e, graças a Deus, quartos duplos. De uns tempos pra cá,a faixa etária dos hóspedes está mais elástica, compreendendo desde a molecada dos Coffeshops até os tiozões da Red Light. A regra sempre é pesquisar muito antes de reservar pois às vezes um hotelzinho ou um bed & breakfest sai mais em conta que um albergão moquifento. E não esqueça da localização. Nas grandes cidades prefira ficar perto do centro para economizar tempo e dinheiro de transporte.

hosp02.jpg

hosp03.jpg

Para não ter erro, ainda faço um documento com as hospedagens e vôos detalhados, imprimo tudo e levo na mochila. Vou deixar esses documentos pra download mais tarde caso alguém necessite ou tenha curiosidade de saber pra onde vou.

hosp04.jpg

VIAJANDO

Tem gente que diz que a Europa só se conhece de trem. É verdade desde que você tenha tempo de sobra para passar horas e horas dentro dele. Como por lá o tempo é literalmente dinheiro, prefiro avião. Ainda mais com a quantidade de empresas low-fare e suas tarifas convidativas. Só por curiosidade, em três viagens eu terei passado fome a bordo de 11 companhias diferentes:

Flybmi, Easyjet, Vueling, Air Berlin, Czech Airlines, Malev, SkyEurope, Brussels Airlines, Air Baltic, Fly Nordic e Finnair – Alguém precisa de um consultor de empresas aéreas low-fare?

viaj01.jpg

Confesso que minha estratégia de “lanche low-fare” é péssima. Todas as vezes que eu levei um engasga gato pra dentro do avião, o serviço de bordo era de graça. Quando não levei, me ferrei.

viaj02.jpg

Ainda sobre o transporte, procuro sempre voar entre as 12:00h e às 16:00h. Isso porque o check-out dos hotéis e albergues normalmente é às 11:00h e o check-in às 14:00h. Nesse meio tempo, eu me desloco. Mas mesmo que você chegue antes do horário, os albergues têm o tal luggage room pra você deixar a mala e sair pela cidade.

viaj03.jpg


Responses

  1. Fotos legais, Breno, e a boa edição delas valoriza ainda mais. Gostei muito. Continue a alimentar o bicho. Valeu

  2. Breno, Enhorabuena por um texto magnífico y umas fotos muito divertidas e a la vez realistas.
    Dan ganas de ponerse en camino, con la mochila al hombro y viajar, viajar…
    Ate logo.

  3. Cara, que blog legal!!! Vi no VNV e vim checar…Parabens…
    Fotos muito bem tiradas, mas o seu forte, eh como escreve…Os meus prediletos foram da DIESEL (imbativel) e dos “Fiordes dos outros”..Olha que nao li muita coisa ainda…kkkkkkkkk…Qdo crescer quero escrever assim!!!!!!!!

  4. Gostei das imagens também!!!

    Abs!


Deixe uma resposta

Categorias

