Publicado por: Breno B | 3 setembro, 2007

20.000 milhas de volta ao paraíso

Era começo de 2007 e já passava da hora de planejar minha sagrada viagem de carnaval. Procura daqui, divaga de lá e acabei topando com uma matéria no Viaje na Viagem onde o Ricardo revelava de onde vinha a tal “foto da bóia” que ilustra o site. Não hesitei: Los Roques na cabeça.

O grande problema: o preço da hospedagem. Los Roques possui pousadas ao estilo das casas de pescadores em Noronha, com diárias que beiram os US$250,00. A maioria oferece meia pensão “meia-boca” completa, já que os restaurantes são escassos e igualmente caros. A solução foi fechar um pacotão barato pela, argh, CVC de 4 dias em Isla “Meia-Boca” Margarita e somente 2 dias no paraíso.

losroques02.jpg

Fiz questão de esquecer os dias que passei em Isla “Meia-Boca” Margarita, trazendo como única boa lembrança a loja da Diesel que, óbvio, estava recheada de promoções e conterrâneos. Quanto a Los Roques, lembro de cada segundo, de cada pôr-do-sol, de cada pelicano engraçado, peixe colorido, raio de sol e cerveja barata. Por isso, os 2 dias acabaram virando 3 quando com muito custo remarquei minha passagem de volta à Isla “Meia-Boca” Margarita. Tudo pra ficar mais 24 horas ali quietinho tostando ao sol, já que não conseguimos mergulhar por conta da alta temporada.

Prometi que voltaria ao paraíso. E cumpri. Só que dessa vez minhas 20.000 milhas me levarão à Caracas e de lá uma operadora local me leva ao paraíso. Au revoir CVC. O segredo foi anotar e-mails e telefones das pousadas e dos guias enquanto estive por lá. Ainda hoje mantenho contato por MSN com uma guia multiuso que também faz as vezes de cambista para trocar meus dólares por lá.

losroques03.jpg

Estarei 07 a 14 setembro em Los Roques, também conhecido como paraíso. Se os furacões deixarem, vem comigo…


Responses

  1. Oi, Breno B, eu tb tentei fazer contato com as pousadas de Los Roques, e o preço era surreal (quando respondiam). Desisti e acabei indo a Cuba. Mas se vc tiver algum contato de pousada humanamente ace$$ível, me repasse, pois eu ainda não desisti…é, o Riq contaminou todo mundo, né?

    • tenta a piano e papaya. eu fiquei la e adorei.

  2. BOA VIAGEM e divida conoso suas impressões!

  3. Um amigo trabalhar lá por perto e os colegas indicaram Los Roques para um final de semana. Ele ficou encantado com a beleza do lugar e você está confirmando com o post.

    Resultado – anotado na listinha de destinos, mesmo sabendo do preço da hospedagem.

    Abs!

  4. Breno,

    La verdadera suerte que tenemos los que nos gusta viajar es que hay muchos paraísos y los podemos conocer casi todos o por lo menos intentarlo.

    Cuba un paraíso, Costa Rica un paraíso, Brasil un paraíso, Irlanda un paraíso… y así una lista casi infinita.
    Beijos e boa sorte
    Carmen

  5. Breno, blogue ao vivo, sim, pleeeease!

    E olha só: uma leitora de Brasília, a Rosa, quer saber quanto você conseguiu o Iberostar sem avião. (Isto é, caso aquela história de “chegar de ônibus” não seja só um chiste com o traslado do pacote…)

  6. Ricardo, estou com medo desse negócio de ter que apresentar nota fiscal no aeroporto para declarar a saída no notebook. A nota de compra na Bélgica eu até tenho, mas não as guias de importação, se é que vc me entende…

    Vou verificar o preço do pacote e respondo para a Rosa.

    Abraços!

  7. Ola!
    EDu estive em Los Roques em junho, passei 1 semana la. Fiqueio na pousada Lagunita, do Andrea, um italiano super bacana. Paguei 80 euros por dia all inclusive e nao me arrependo. Pretendo voltar em breve…
    Abs.
    http://www.posadalagunita.com

  8. Que delícia esse lugar! Depois dá as dicas direitinho pra gente não ir parar lá pela CVC também. :-)))

  9. Breno, também estou planejando chegar em los roques via caracas com minhas milhas, se vc tiver dicas de hospedagem e operadoras de mergulho será ótimo!

  10. Estou no aguardo de seu relato também. Pretendo gastar minhas milhas para conhecer Los Roques. Abraço

  11. QUE espetáculo!

  12. Olá!!!
    Também estou com as minhas 40.000 milhas (eu e marido)e DOIDA para conhecer Los Roques….Vc poderia me passar estes “caminhos”..Também mandei e-mail para todas as pousadas de lá e não recebi nenhum retorno….NOS AJUDE!!!!

  13. Diógenes, você ficou na Pousada Lagunita, tô fazendo reserva para ficar lá. como fez para fazer o deposito na conta deles ? já que eles não aceitam cartão !?!?! me manda as dicas se puder …
    Breno, para trocar dolares lá na ilha, as pousadas trocam ou tem uma opção melhor ?

  14. Oi!
    Adorei suas histórias!!! Este ano minha viagem de Reveillon ficou em cima da hora (iria passar no esquema família, mas acabei uma relaçao). Aí pensei.. pq não realizar meu sonho e conhecer o paraíso? Acredita que eu quase fui em 2007? podia ter encontrado na loja da Diesel🙂
    Bem – será q vc se anima de me ajudar a encontrar uma hospedagem barata por lá? Se pudesse ser um pouco melhor que as casas dos pescadores de Noronha, eu iria gostar…🙂
    Obrigada!!!
    Beijo.

  15. Olá!
    Estou indo pra Los Roques dia 4 de setembro de 2009! Fico uma semana!
    Com quem você troca dólares lá??
    E pra mergulhar, existe alguma opção “light” pra quem não tem carteira de mergulhador ou é liberado assim?
    Ainda não tenho nada em mente, só ir sem planos mesmos e torrar ao sol. Mas pretendo comer lagosta, conhecer Cayo de Agua e Madrisqui. O que mais é imperdível??

  16. Anderson,

    Leia as informações deste link: https://brenob.wordpress.com/2007/09/23/los-roques

    Tem tudo e mais um pouco…

  17. Tem alguem indo pra Los Roques em 24/10/09?
    Ja li todas as informações e estou pensando em comprar tudo direto lá… o voo de Caracas para Gran Roque, pousada e cambio no aeroporto com alguns contatos que peguei com quem ja foi… Voces têm alguma dica, se isso realmente seria o melhor?

    Abraços a todos

    • Oi Clau. Vc foi? Comprou voo só em caracas? Trocou dólares com quem? Q pousada tem custo benefício bons?? Agradeço se puder me ajudar. Vou com meu pimpolho de 7 anos.
      Sandra


Deixe uma resposta

Categorias

