Publicado por: Breno B | 24 janeiro, 2008

Por una cabeeeeeeeeça… O Retorno

Não vou explicar aqui a minha ausência no carnaval de rua, com aquele manjado abadá multicolorido, confeccionado com um pano chinfrim qualquer, suado, no meio daquela multidão sufocante pulando atrás de um caminhão de som ensurdecedor.

Nem minha ausência nos bailes dos clubes aqui do interior, dos lança-perfumes de sempre, dos beberrões de sempre, dos confetes que grudam na boca, das serpentinas que me acertam a cabeça, das marchinhas que até minha vó sabe cantar.

Prefiro explicar tudo isso aos surpresos taxistas e hermanos de Buenos Aires que me perguntam que porra eu faço ali quando é carnaval no Brasil.

“Hermanos… precisa explicar?”

bar_sur.jpg

Pra essa viagem, minha esposa ficou com a tarefa de dissecar os Destemperados e o Ricardo Freire para fazer um roteiro gastronômico. Pra mim sobraram as cervejas, as fotos e os textos que nunca traduzirão nossos sentimentos quando viajamos.

Vem comigo… por una cabeeeeeeeeça…


Responses

  1. ‘Bora lá meu!!! Tô louco pra ver o que vocês selecionaram😎

    Brasss

  2. Ou muito me engano ou essaí é a minha touristrap preferida em Bs As: o Bar Sur…decadente, apertada, porém legítima! Bela esolha. Abs

  3. Meilin… Acertou na lata!

    Ô saudades daqueles pedaços de pizza na faixa…

    Abs

  4. A sua descrição do carnaval foi de longe a melhor!
    Quem me dera eu nesse lugar.
    Princialmente nessa época que as pessoas ligam o “sou feliz”.
    aiai.

    Abraços.

  5. Breno, qual vinícola em Santiago é a melhor opção para visitar?

  6. Dani, depende…

    As mais bonitas são a Montes e a Lapostolle. O problema é que são um pouco afastadas de Santiago.

    A Concha y Toro e a Santa Rita têm uma estrutura maior e são mais perto da capital.

    Vai do seu tempo e disposição.

    Abraços,

    Breno

  7. Obrigada vou pensar qual é a melhor mas com suas referências.

  8. Breno, você saberia me dizer qual é o melhor lugar para curtir a noite em Buenos Aires? Irei com uma amiga no carnaval e gostamos da noite.

  9. Concordo, amigo, NINGUÉM merece baile de carnaval com aquelas marchinhas de 50 anos atrás e carnaval de rua de Salvador.

  10. Bar Sur, estive lá há um mês atrás…é mais ou menos como a Meilin disse: tente abstrair os gringos e se imagine nos anos 30…


Deixe uma resposta

Categorias

