Publicado por: Breno B | 8 setembro, 2008

Dublin

Mesmo no verão, o tímido sol pouco aparece aqui em Dublin, capital da Irlanda. Mas isso pouco importa. A diversão é garantida pelas ruas e dentro dos inúmeros pubs. É o que se espera de uma cidade que se orgulha da sua cerveja escura e do seu whisky suave. Quem sou eu pra ficar de fora?

Pra entrar no clima, me hospedei no coração do famoso bairro Temple Bar, bairro que mescla turistas e artistas por suas movimentadas ruas. É lá também que se concentram os pubs sempre cheios de vida e música, regados a muito chopp Guinness que literalmente não páram de sair das chopeiras.

Todo esse amor pela “coisa preta” – apelido carinhoso dado ao chopp Guinness – pode ser compreendido melhor no museu dedicado a ela, instalado numa antiga fábrica na cidade. Lá é possível conhecer todo o processo de fabricação e distribuição da cerveja pelo mundo, desde sua inauguração. É bem interessante, cheio de história e apresentado de um modo interativo. O melhor da visita fica guardado para o final lá em cima no Sky Bar, onde dá pra ver Dublin de todos os ângulos com um belo pint de Guinness gelada na mão. Esses irlandeses sabem das coisas…

Não menos importante no coração dos dublinenses, está o famoso whisky Jameson. Assim como a Guinness, ele também tem seu próprio museu. As visitas são sempre guiadas, o que não faz muito meu tipo. Mas não deixa de ser interessante e curioso conhecer como é feita a bebida que se gaba por ser triplamente destilada. O que isso quer dizer? Basicamente que o whisky é mais suave e leve, fazendo com que você beba mais e fique mais embriagado do que o normal. Tô dizendo que esses irlandeses sabem das coisas…

Mas se sua praia não é visitar todos os pubs da rua (de ambos os lados, claro!) Dublin ainda conta com museus, igrejas, escritores famosos, movimentadas ruas de compras e um belo rio para cambalear… digo, passear em suas margens.

Para saber mais sobre a cultura local não alcoólica, visite a St. Patrick’s Cathedral, igreja contruída ao estilo normando e símbolo da religiosidade irlandesa. Foi ali no belo jardim que São Patrício batizou os primeiros cristãos.

Um pouco mais de história pode ser encontrada na Trinity University que guarda os famosos Books of Kells – manuscritos religiosos ilustrados por monges na tradição gráfica celta. Não entrei porque a fila estava enoooooorme… mas os pubs estavam sem fila nenhuma!

Pouco vimos o sol brilhar em Dublin. Afinal ele é só um astro que aqui foi rebaixado a coadjuvante… daqueles que pouco fazem falta à diversão.


Responses

  1. Parabéns Breno, seu blog realmente está ótimo! Não resisiti em deixar um comentário aqui. Morei na Irlanda e em outros lugares. Temos blogs muito parecidos! A diferença que você tem residência no Brasil e eu na Europa. Um abraço, vou passar acompanhar seu blog sempre e aproveito para convidar você a dar uma passada no meu. Sempre que puder utiliza tags “Europa”. Parabéns pelo trabalho mais uma vez e até mais.

  2. Breno parabéns MESMO pelo blog, muito melhor do que muitos sites de turismo!!! Viajar com informações de quem já esteve no lugar é outra coisa!!
    Seguindo o seu exemplo estou tentando escrever on line das minhas férias na Europa. Estou viajando a 15 dias pela Alemanha, Praga, Austria e Suiça. Mas confesso que é bastante difícil manter o blog atualzado…vou tentando!!
    Mais uma vez parabéns!!

    Abraços,
    Débora

  3. Débora,

    Que bom que você gostou do blog. A tarefa de blogar ao vivo não é fácil, mas vale a pena.

    Depois dou uma passadinha lá no seu blog!

    Abraços,

    Breno B.

  4. Um português a atravessar a América de sul a norte durante mais de 2 anos

    http://viajardemoto.blogspot.com/

  5. Breno, Feliz 2009 para você e sua família!

  6. Obrigado e igualmente Carmen!

    Bjos,
    🙂

  7. Breno, desculpe utilizar esse espaço para te perguntar algo….mas, não achei nenhum link para te enviar um e-mail…então lá vai…
    Lá no VNV tem a indicação de um hostel em Praga feita por vc, gostaria de saber se faz muito tempo que vc ficou lá, se a localização era boa, se vc tem alguma consideração a fazer, etc.
    O hostel é esse aqui: http://www.travellers.cz/en/dlouha-pension-hostel-prague.php
    Se puder me ajudar será ótimo!
    Obrigadíssima!
    🙂

  8. Paula,

    Faz um tempinho que visitei Praga, mas me lembro do hostel sim. É bem limpo e organizado e não muito longe das atrações até porque Praga também não é tão grande assim.

    Debaixo do hotel fica uma balada famosa que era um antigo cinema ou algo do tipo. Mas o som não atrapalha em nada e ainda pode render uma noite agitada.

    Boas viagens e volte sempre pra nos contar como foi, ok?

    Abraços,

    Breno B.

  9. Muito obrigada, Breno!

    Depois te conto sobre como está o hostel e a viagem, ok?!🙂

    Abç.

  10. Olá Breno,

    Parabéns pela iniciativa de escrever um blog sobre viagem e turismo.
    Desejo-lhe sucesso!
    Um abraço,

  11. Muito bacana, realmente esses irlandeses sabem das coisas!

    Sou agente administrador de vigens e estou programando uma viagem para alguns empresários que irão fazer negócios também em Dublin, estes devem adoram Wsk e com certeza vão gostar de Dublin

    Meu blog: http://www.admviagens.com.br

    Abç


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: