Publicado por: Breno B | 13 julho, 2010

Top 5 Resorts Brasileiros

Fazer uma lista com os Top 5 Resorts brasileiros, é como discutir futebol ou política: nunca chegaremos a um consenso. Mesmo assim, por algum motivo desconhecido, (burrice talvez) resolvi jogar lenha na fogueira e publicar a minha lista.

Antes de mais nada, minha lista só inclui os resorts que eu tive o prazer de me hospedar. Alguns deles talvez não sejam considerados como resort, mas na minha percepção, eles acabam se encaixando na mesma categoria.

Esqueçam o preço da diária e os inclusives. Vamos à eles:

1⁰ – Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Nada de “all inclusive”. Aqui a palavra da vez é “Exclusive”, levada às máximas consequencias que isso pode representar em termos de serviço e atenção. A proatividade dos funcionários é espantosa. De quebra você leva um mega bangalô com vista infinita para o mar azul, sauna, banheira no deck, máquina de café expresso, snacks orgânicos etc.

Agito não existe. Nada além de paz de dia e amor de noite. E vice-versa, tudo junto e misturado. O clima é de lua-de-mel, com todo mundo andando acompanhado e curtindo cada segundo de ócio.

O Ponta dos Ganchos merece o topo da lista por unir uma estrutura completa de um resort a um serviço impecável.

PS: Ócio e gula não são pecados por aqui…

Mais sobre Ponta dos Ganchos no post >>

2⁰ – Nannai Beach Resort

Imagine acordar de manhã no seu bangalô e ter à disposição uma linda piscina particular. Depois tomar café ao som de conchinhas farfalhando ao vento e vista panorâmica do mar. Mas nem tudo são flores. E algumas as decisões importantes emergem da alma: voltar para a piscina particular do seu bangalô ou ficar deitado no gazebo em frente ao mar?

É vivendo nesse dilema que o Nannai me conquistou.

Espere encontrar muitos casais em lua-de-mel tomando um delicioso caldinho com ovo de codorna na beira da piscina.

PS: Deixe as crianças, o carro, o ipad, ipod, iphone e as preocupações em casa.

Mais sobre o Nannai Beach Resort no post >>

3⁰ – Club Med Trancoso

Reza a lenda que após um grande incêndio, o Club Med Trancoso quase foi fechado. Graças a Deus (ou a algum santo empresário) esse não foi o fim do hotel, que fica estrategicamente posicionado sobre uma enorme falésia. Basta uma visitinha à praia e as calorias do café da manhã serão instantaneamente vaporizadas pelas centenas de degraus para chegar e voltar de lá (tem uma van do hotel para os super-preguiçosos também).

Ainda que mais animado do que o Nannai, o Club Med respeita a (falta de) vontade dos hóspedes de levantar da beira daquela bela piscina pra fazer qualquer coisa mais perigosa. Como se exercitar, por exemplo. Portanto não conte sempre com aquele vôlei de praia mal jogado ou o pólo aquático com marmanjos de touca se arranhando. No máximo uma hidroginástica caso tenha mais que 3 pessoas dentro da piscina.

Aproveite as interessantes noites temáticas com boa comida e danças típicas. Tem também apresentações noturnas de teatro e uma discoteca que varia a vibe de acordo com o perfil dos hóspedes.

PS: Se você nunca esteve em um Club Med, saiba de antemão que os funcionários (também conhecidos como G.Os = Gentis Organizadores) são instruídos a ter uma liberdade maior no contato com os hóspedes. O que ao meu ver é ótimo, principalmente se você estiver sozinho por lá. Mas pode ser que algumas pessoas achem esse comportamento um tanto estranho. Carpe Diem.

PS1: Apesar do nome, o Club Med não fica exatamente em Trancoso. Para chegar no famoso Quadrado, leva alguns minutos de carro. Se quiser ainda menos agito, continue ao sul até a Praia do Espelho. Se quiser mais agito, rume ao norte até Arraial D’Ajuda ou se jogue de vez em Porto Seguro.

4⁰ – Hotel Transamérica Comandatuba

Aqui não tem erro. Do recém-nascido à sogra que adora se entupir de acarajés com água de coco, o Transamérica Comandatuba consegue agradar a todos. Consegue atirar para todos os lados e acertar em cheio!

A pista de pouso é do lado do hotel, bastando atravessar o rio de balsa. Mas como o hotel é grande, a caminhada do quarto até a piscina pode virar uma meia maratona (exagerando um pouco, claro). Portanto use e abuse dos trenzinhos que circulam pelas áreas remotas do hotel para se deslocar.

Comida boa e diversão pra todo mundo. Tem um dos melhores serviços de baby sitter dos resorts que já fiquei.

PS: Traga as crianças

5⁰ – Tivoli Ecoresort Praia do Forte

A “vibe” de antigamente se foi e deu lugar ao glamour. O hotel conta agora com um belo Spa e uma piscina com um visual deslumbrante, quase em cima da areia. O atendimento continua de primeira e a estrutura agrada aos mais exigentes.

Tem um belo clube para as crianças, ideal para os pais que precisam de férias. Espere encontrar macaquinhos, lagartos, gambás, tartarugas e todos os bichos que habitam o local onde você é tão somente um visitante. A diária não é das mais baratas mas vale cada centavo.

PS: alguém avisa lá que a Dança da Tartaruga já venceu?

Mais sobre o Tivoli Ecoresort Praia do Forte no post >>

Pela lista dá pra perceber o meu ideal de resort, né? Mas e o seu Top 5? Deixe um comentário nos dizendo qual seria sua lista.

Da próxima, vem comigo…


Responses

  1. Oi Breno,

    Você foi com criança no ClubMed Trancoso? Acha viável? a praia lá é muito braba?
    Quero ir pra um resort com meu marido e minha filha de 2 anos e meio. Meu estilo sempre foi pousada, será a minha estreia em resort. O que vc sugere?

    • Marisa,

      Não fui com criança não. Recomendo outros hotéis como o Transamérica Comandatuba e o Tivoli Praia do Forte.

      Ambos têm post no site.

      Abraços,

      Breno

      • Obrigada pela dica.

  2. Olá Breno!

    Obrigada por escolher o Ponta dos Ganchos como o primeiro da lista, é uma honra e ficamos muito orgulhos pois é sinal de que todo nosso esforço vale a pena!

    Esperamos revê-lo em breve!

    Abraços,

    Virginia

    • Virginia,

      Foi um prazer passar uns dias aí com vocês. A excelência do serviço que eu tanto valorizo é resultado do trabalho de vocês. Continuem assim!

      Também espero revê-los em breve!

      Abraços,

      Breno

  3. O Ponta dos Ganchos deve ser um sonho mesmo🙂

  4. Breno;
    Conheci seu blog através do VNV. Estou com uma super dúvida de onde passar o carnaval. Já estive no Summerville e adorei, em compensação detestei o Club Med Itaparica ( odeio aquela musica baiana nas alturas…). Pensamos no Comandatuba, Ecoresort Praia do Forte, ou no Nannai. O que vc acha? Somos 2 casais com filhos entre 1 e 10 anos. Obrigada e parabéns pelo blog

    • Ana,

      Essa é fácil. Se você prefere ir a um lugar mais animado e com bastante atividade para as crianças, Comandatuba é o lugar.

      Se preferir uma coisa mais tranquila e com poucas (ou nenhuma) atividade para as crianças, o Nannai é o lugar.

      Considero o Ecoresort como um meio termo entre os dois.

      Espero ter ajudado…

      Abraços,

      Breno B.

  5. Oi Breno;
    Para mim o ideal é um lugar bem bacana para as crianças e tranquilo para nós pais…Tenho praticamente 1 semana de férias por ano e preciso descansar….O Ecoresort também é legal para as crianças?E em termos de estrutura de acomodações, Ecoresort ou Comandatuba?
    Obrigada mais uma vez.

    • Ana,

      Ambos são muito bons. Comandatuba tem mais estrutura e o Ecoresort é mais atual.

      A escolha é questão de gosto e da verba disponível…

      Abraços,

      Breno B.

  6. Oi…achei que faltou o Iberostar Praia do Forte…estive em abril lá e foi muito bom….

    • Tatiane,

      Talvez num TOP 10 o Iberostar entre.

      Abraços,

      Breno B.

  7. Olá, Breno!! Tá faltando o Kenoa Resort, ai viu? Abraços e saudades de vc’s

    =]

    • Grande Iran!

      O post sobre o Kenoa tá no forno! Essa semana sai…

      Se eu refizesse esse Top 5, o Kenoa estaria incluído com certeza.

      Abraços,

      Breno B.

  8. Estou com uma reserva para o Tivoli na Praia do Forte em Dezembro … me assustei um pouco com umas fotos que vi na Internet e com alguns comentários pejorativos quanto à atual Gestão, quanto à demora no atendimento nas piscinas …

    Quando você esteve ká pela última vez? O serviço é realmente topo de linha ou não?

    Olhe aqui as tais fotos … a data? Junho de 2010:

    http://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotos-g660717-d312539-Tivoli_Ecoresort_Praia_do_Forte-Praia_do_Forte_State_of_Bahia.html#26110717

    Será que já resolveram esse tipo de coisa desagradável? Aliás, vou telefonar para lá amanhã para ver o que dizem:/

    • Flavio,

      Como eu disse no post, minha única reclamação foram os azulejos da piscina que estavam faltando e acabaram cortando o pé de uma criança.

      Mas não tenho nenhuma reclamação a fazer do serviço prestado. Para mim foi excelente.

      Abraços e boa viagem!

  9. Olá Breno, achei as suas dicas super legais. Estou querendo ir com 3 amigas solteiras para algum Resort animado neste carnaval (nada de família!!!), aonde vc indicaria?? Bjos

    • Sandra,

      Já que vai somente você com suas amigas, eu sugiro tentar um ClubMed como o de Trancoso pela proposta do hotel de aproximar os famosos GO’s (gentis organizadores) dos hóspedes. Os funcionários tem uma liberdade maior no contato com os hóspedes que eu acho muito legal.

      Ou então algum resort em Arraial D’Ajuda que é mais tranquilo do que Porto Seguro mas com agito na medida certa.

      Espero ter ajudado e boa viagem!

    • Olha, achei legal o ponto de vista do Breno, mas particularmente eu pesquisaria um pouco mais outras alternativas; o Med Trancoso, na minha opinião, é (como todos os Meds aqui do Brasil) fora da realidade Custo x Benefício. Considere se vale a pena você pagar 12 mil (é mais ou menos o preço do Carnaval 2011 lá) para ficar em um quarto muuuuito “rústico”, uma caminhada de mais ou menos 10 minutos para chegar à praia (são uns 800 degraus de escada) e um público que confesso, não é composto por tantos jovens, pois nem todos os jovens têm 12 mil para bancar um resort assim no Carnaval. Ah, detalhe – se quiser usar a sauna, tem que pagar, já que ela fica dentro do Spa…
      Na minha opinião, Med é fora da realidade e quem já foi, não tem coragem de admitir que foi enganado. Pagar uma fortuna pelas brincadeirinhas e hifroginásticas dos G.O.’s, na minha opinião pessoal, é queimar dinheiro! Com essa mesma grana você vai pra Cancun de executiva!

  10. Olá Breno,

    Estou pensando em ir com a namorada em um resort no Carnaval 2011; pensamos no Nannai, mas temos medo que seja extremamente morto, um tédio.

    Não queremos uma agitação como a do Med, que conhecemos, até pq inevitavelmente no med vc tem que fazer vista gorssa para um monte de probleminhas, como o ambiente rústico, por exemplo, a preço de Nannai.

    O fato é que queríamos um resort com um serviço de primeira, mas que não fosse um “velório” no carnaval…O Nannai surgiu como opção pq adoramos velejar, e ele tem vela para os hóspedes…o que vc recomenda? Abraço!

    • Sandro,

      Não sei como fica o Nannai no Carnaval, mas é bem provável que tenha algum agito em Porto de Galinhas, que fica a 10 minutos dali.

      Quanto ao Med, eu particularmente gostei do Med Trancoso. Andei pesquisando os preços desse Carnaval por lá e achei um pouco salgado para quem tem trigêmeos e duas babás para levar. Mas também é uma boa opção já que fica perto da vila de Trancoso e Arraial D’Ajuda.

      Se faltar agito, é só sair dos resorts que ambos têm diversão garantida por perto.

      Abraços,

      Breno

      • Olá Breno,

        Acabei indo no Nannai mesmo no Carnaval…adorei o lugar, realmente é tudo muito perfeito!!! Pude notar que eles estão tentando mudar a imagem que tinham de “hotel de lua de mel”, e estão mais adaptados a atender a todos os públicos – desde casais em lua de mel, casais com bebês e crianças, Jovens, idosos. O Serviço é perfeito, a gente percebe que ao contrário de outros resorts, alí os funcionários são treinados para “mimar” os hóspedes ao máximo. Eles são o exemplo de “exceder às expectativas sempre”. Vale muito a pena o preço um pouco mais alto que cobram.

  11. Oi Breno,
    Conheci seu blog pelo Viaje na Viagem.
    Estou um pouco apreensiva com a escolha de resorts para minhas férias em fevereiro. Vou com minha irmã (24a) e minha mãe (50a). Não queremos um lugar parado, nem sem opções e passeios. Pensei no Nannai e Tivoli, mas os preços são um pouco altos. Aí decidimos pelo Enotel, em Porto de Galinhas, mas tenho lido muitas resenhas negativas. Você já foi para lá? O que achou? Sugeriria outro resort em substituição?
    Obrigada, abraço.

    • Paula,

      Não conheço o Enotel. Só conheço e recomendo o Nannai por aquelas bandas…

      Porém, assim como os posts do meu blog, as resenhas que você lê dos resorts brasileiros são muito pessoais. Anualmente viajamos em 2 famílias grandes e a escolha do local é uma “briga” que dura meses!

      Portanto, vá tranquila e aproveite o que o Enotel tem de melhor. Se sentir falta de alguma coisa, faça alguns passeios e divirta-se em Porto de Galinhas. O que não pode é chegar desanimada né?

      Abraços e boa viagem! E volte pra nos dizer como foi, ok?

      Breno B.

    • Paula,

      Acabou de sair do forno um post do Ricardo Freire sobre o Enotel:

      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/enotel-o-unico-all-inclusive-de-porto-de-galinhas/

      Vale a pena conferir!

  12. Breno,
    como é a animação no carnaval do Iberostar Praia do Forte ? Tem bailes infantis ? Att, Marco.

    • Marco,

      Não sei te dizer como é o carnaval por lá😦

      Abs,

      Breno B.

  13. Oi Breno, ano passado li seu blog e gostei muito, estive no Iberostar Praia do Forte e adorei, apesar do Bahia estar em reforma e o Praia do forte com lotação máxima deu conta, mas acredito se os 2 estivessem em funcionamento seria mais tranquilo… estamos querendo viajar novamente em junho e queria uma opinião sobre o Costa do Sauípe, temos 2 filhos pequenos (6 e 3 anos), e tem vários hotéis, vc conhece… Um abraço

  14. Breno, estou aqui para lhe agradecer. Tive a oportunidade de descobrir suas postagens, que muito me ajudaram. Fui para o Tivoli e a escolha foi muito feliz, foram dias sensacionais. Conferi tudo o que postou sobre o Resort, e a dica de tirar pelo menos 1 dia no Spa, foi perfeita. Grata de coração!

    • Kelly,

      Eu que agradeço por você voltar ao blog e nos contar como foi sua experiência no Tivoli.

      Volte sempre!

      Abraços,

      Breno B.

  15. olá Breno, achei muito legal suas postagens sobre os resorts de lua de mel. estou louca para ir no Nannai na minha lua de mel, mas gostaria de outras sugestoes, caso tenha, de lugares romanticos e quentes, pois vou casar em junho.
    obrigada bjs!

    • Rebeca,

      Meus Top Românticos brasileiros são: Nannai, Kenoa e Ponta dos Ganchos.

      Qualquer um desses e você terá uma ótima lua de mel!

      Abraços,

      Breno B.

  16. Breno
    Você conhece o Grand Palladium em Imbassaí? Tem alguma informação dele?

    • Marina,

      Infelizmente não conheço😦

      Se você se hospedar por lá, volte pra nos contar como foi, ok?

      Abraços e boa viagem!

      Breno B.

    • Conheci o Gran Palladium em 2011, o quarto é grande confortável, all inclusive razoável, uma piscina gigante, é permitido aproveitar da parte aquática do SPA que é super relaxante, o tranfer com carrinho até a praia é rápido, divertido, lá chegando há outro restaurante a sua espera, na verdade este Resort parecer ser “irmão” do Iberostar, vale a pena a hospedagem

  17. Que lugares lindos! Amei todos, já quero conhecer!


Deixe uma resposta

Categorias

