Publicado por: Breno B | 13 setembro, 2010

Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort

Esse post começa há um ano atrás, quando resolvi fazer uma viagem supresa para minha esposa em comemoração ao meu aniversário. Só contei que o destino seria Buenos Aires alguns dias antes para que ela tivesse tempo de arrumar as malas. O troco veio no começo desse ano com uma viagem supresa para Ponta dos Ganchos, no aniversário dela, com direito a chegada de helicóptero e tudo mais.

Hora da tréplica: organizei toda a viagem do meu aniversário e consegui manter o segredo até chegar ao hotel. Como eu consegui? Segredo…

Segredos à parte e 40 minutos depois de aterrisar, finalmente chegamos ao Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort. Nome grande e pretencioso que combina com a proposta de ser um hotel ecochic e aconchegante. Ainda que possua poucos quartos se comparados aos resortões all-inclusive que a grande maioria de nós conhece, é do tamanho ideal para fazer jus ao “Exclusive” do nome. Portanto, esqueça o constante vai-e-vem de monitores tentando empurrar os hóspedes na piscina para uma partida de pólo aquático ou uma aula de hidroginástica ao som de axé. Aqui só se ouve lounge music e o som das ondas do mar.

Escolhi nos hospedar no Kenoa Villa, a única suíte mega-master-hiper-turbo do hotel com piscina privativa, ofurô, tvs de plasma, privada com vista para o jardim(!), chuveiro com vista para o mar e uma Nespresso particular. Mas o ponto alto da suíte é algo que ninguém compra. São inacreditáveis 60db – sim, eu medi com meu iPhone – de som das ondas do mar quebrando durante 24h por dia. Por esse motivo, não espere encarar um mar muito calmo nessa parte da praia. Invista numa caminhada até uma parte menos perigosa ou descanse na piscina mesmo. Ela é tão perto da areia que dá quase na mesma…

No Kenoa, os elementos mais distantes se encaixam em uma harmonia única que dificilmente se acha em outro lugar. E a linearidade em volta do tema é mantida nos mínimos detalhes graças aos olhos atentos do dono português, Pedro, que fez um belíssimo trabalho de pesquisa e fusão de objetos e estilos. De pias balinesas aos uniformes dos funcionários – que parecem sair das paredes – o hotel é um prato cheio pra quem gosta de decoração contemporânea e não abre mão do aconchego.

Até os funcionários são devidamente trajados com cores neutras que, curiosamente, parecem sair das paredes. Apesar de não se fazer notar, ao menor indicio de que a cerveja para acabar, alguém aparece. Quer coisa melhor? O curioso é que eles achavam que estávamos em lua-de-mel e nos davam os parabéns pelo casamento. Ok, estávamos tecnicamente de lua-de-mel sem as crianças e num hotel como esse, mas o casamento foi há 9 anos atrás.

Já meu aniversário foi comemorado com um bolo especial e parabéns coletivo com a participação de todos os hóspedes e funcionários do restaurante. 32 anos e eu ainda tenho vergonha quando cantam parabéns. Mas adoro em segredo, apesar de ter ficado mais vermelho do que os morangos do bolo…

Na cozinha a proposta multi étnica do local se traduz em sabores, quando pratos tipicamente brasileiros são preparados à perfeição em cataplanas portuguesas. Uma carta de vinhos respeitável e um jovem sommelier apaixonado pela profissão transformam jantares em momentos inesquecíveis. Experimente o cordeiro na cataplana na companhia de um belo vinho – deixe a escolha a cargo do Iran – e você verá que eu não estou exagerando nem um pouco.

Depois de cansativos dois dias de ócio, foi necessário uma passadinha no Spa para um Shiatsu seguido de um escalda pés relaxante. Os mais aventureiros podem optar por uma massagem Ayurvédica, sauna, um banho de ofurô ou um circuito completo de renovação. Tem pra todos os gostos. E bolsos.

Saiba que toda esse luxo, glamour, poder e glória tem seu preço. O Kenoa Villa foi com certeza a suíte mais deslumbrante que já me hospedei até hoje. A mais cara também dentro do Brasil. Existem outras opções de quartos menores e mais em conta onde as ondas quebram tão alto quanto. Mesmo com o limite do cheque especial estourando, ainda vale a pena cacifar um day use na passagem por Maceió ou se esbaldar no restaurante que também atende o público externo assim como o Spa. Como você pode ver, pelo menos uma passadinha por lá é obrigatória.

Recomendadíssimo se você procura um lugar para relaxar com estilo e serviço de primeira. Com certeza o Kenoa estaria na minha lista de resorts TOP 5 atualizada.

Vem comigo…


Responses

  1. Que lugar lindo….
    Em Maceio, só esteve no Kenoa? A comida é boa?
    E em Pernambuco, conhece algum resort?

    • Gisele,

      Até hoje só conheço o Kenoa no estado de Alagoas.

      Em Pernambuco só fiquei hospedado no Nannai. Tem um post sobre ele no blog.

      Abraços!

  2. OLÁAAAA
    PASSA LÁ NO MEU BLOG…. TENHO 1 SELINHO PARA RECEBERES …VEM BUSCA-LO!!!!

    BEIJINHOOOOO GOSTO MT MT DO TEU BLOG

  3. Que delicia!!! Quando estive em Barra de São Miguel, jan/09, me hospedei no Village (simples, mas muito bem localizado, vista linda) e passei para conhecer o Kenoa. Que espetáculo!!! Fiquei com água na boca, mas a religião do meu marido não permite diárias acima de 500 reais, só em ocasiões ultra especiais, mas de preferência diárias bem menores que isso, ele infarta…
    Mas, eu pagando é outra conversa, então não desisti ainda de Ponta dos Ganchos, Nannai, Kenoa, Txai. Estão todos na listinta top de desejos!

    • Rosa,

      Com certeza essa religião permite excessos em datas especiais né?🙂

      Vale a pena cada centavo gasto, ainda que não seja nada barato…

      Abraços e boas viagens!

  4. Que ótimo ler esse post! Eu e meu noivo estamos com lua de mel reservada para dezembro, no Kenoa.
    Mais alguma dica boa?

    Abç

    • Thaís,

      Sim: deixe o celular em casa!🙂

      Bom casamento e lua-de-mel. Volte para nos contar como foi!

      Abraços,

      Breno B.

  5. Olá,,,gostaria de saber se o Kenoa é melhor que o ponta dos ganchos???

    • Tatiane,

      Pergunta difícil hein? Talvez a resposta seja uma questão de gosto pessoal…

      Na dúvida fique com os dois.

      Abraços,

      Breno B.

      • O sol e a água quente no nordeste confesso que me cativa.

  6. Beleza! que boa idéia para o seu aniversário!!!

  7. Breno,

    Assim você nos mata do coração.

    Estou começando a rever os meus conceitos e a acreditar que todo esse inve$timento vale a pena🙂

    Ao ler seu texto também fiquei com a mesma dúvida da Tatiane. Entre o Kenoa e o Ponta dos Ganchos, o melhor é conhecer os dois?😛

    • Natalie,

      Com certeza conhecer os dois seria unir o melhor de dois mundos… ou paraísos.

      Abraços,

      Breno B.

  8. Olá
    Lançamos uma promoção e gostaríamos de convidar você.
    Escreva um post sobre uma de suas viagens e ganhe R$ 1000 para sua próxima viagem!

  9. Olá Breno,
    Você já foi para Fernando de Noronha? Tem alguma dica?
    Obrigada

    • Karina,

      Já fui sim há décadas atrás quando um banho de água quente era impensável na ilha. Talvez eu não faça tanta questão de ir agora porque sou da opinião que o progresso, apesar de muito positivo, traz alguns pontos negativos que me incomodam.

      Talvez seja por isso que eu prefira Los Roques na Venezuela. Me lembra muito os bons tempos de Noronha…

      Abraços,

      Breno B.

  10. Que presente difícil de aceitar ein??? risos…

    Muito sugestivo, o ambiente parece muito bom mesmo e o solzão de dar inveja em qualquer Curitibano… Ah, estou precisando de um gift desses, vou mandar o link pro maridex pra ver se ele se anima🙂

    Beijos

  11. Breno, quanto luxo e sofisticação!!! Adorei!!

  12. /meu DEussss achei seu blog no viaje na viagem e estou totalmente apaixonada pelo seu blog!!! é a minha cara e do meu marido!! sinto que faremos bom uso de todas as suas dicas!! jjá vi que foram em vários hotéis e lugares que queremos ir!! nossa realmente não posso ter filhos agora tenho mai suns 6 anos de praia pra passearrr na vida e no mundo!! obrigada Breno vou ver esse Lenoa agora..quem sabe fico nele em Janeiro…tem algum lugar melhor para reservar que saia mais barato os resorts? já tentei splendia.com expedia.com booking.com mas não tem eles!
    vou ver direto no hotel mesmo! Mas se tiver uma dica melhor avisa por favor!obrigada e já sigo fielmente aguardando sua próxima viagem

  13. Excelente lugar!!! Simple e luxoso a mesma vez!!! Adorei!

    Delicioso segredo. Eu quero um regalo igual. Vou a dizer ao meu esposo para ver que ele fará…
    Parabéns pelo aniversário! assim se que me gostaria cumprir anos cada mês!

  14. Gostei muito do seu blog!
    Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista😉
    Abraços,
    Sol.

  15. Ótimo 2011!

  16. Breno, Boa Tarde.
    Estou fazendo 3 anos de namoro no dia 08/07.
    E gostaria de uma dica sua de para onde levar minha namorada nessa data tão especial.
    Com certeza, a idéia do Ponta dos Ganchos foi espetacular, mas, imagino essa viagem para pedi-la em casamento.
    Teria alguma sugestão?
    Infelizmente, temos apenas o final de semana livre.

    Obrigado,
    Guilherme.

    • Gilherme,

      Na minha opinião, quanto menor e mais exclusivo o hotel, melhor o clima de romance.

      Não sei onde você mora, mas eu recomendaria algo como o Nannai, o Kiaroa ou até quem sabe o Pestana Angra dos Reis caso o orçamento esteja mais limitado.

      Tente também alguma pousada na Praia do Espelho, Trancoso ou Arraial D’Ajuda. Eu adoro esses lugares pelo clima mais intimista comparado à um resort, por exemplo.

      Deixaria o Kenoa ou Ponta dos Ganchos reservado pra um pedido de casamento ou uma lua-de-mel.

      Espero ter ajudado e bom aniversário de namoro!

      Abraços,

      Breno

  17. Breno, Boa Tarde.
    Com certeza, as idéias foram muito boas, mas é que o tempo é muito curto.
    Temos apenas o final de semana mesmo, e acho que ficaria bemm apertado ir até angra.
    Conhece alguma coisa no interior de SP?
    Obrigado,
    Guilherme.

    • Guilherme,

      Recentemente eu visitei a Fazenda Capoava em Cabreúva e gostei bastante da estrutura.

      Apesar de perto da capital, tem o ar romântico do interior. Acho que vale um final de semana.

      Abraços,

      Breno

  18. Olá, tudo bem?

    Acabei de encontrar seu blog sobre viagens. Achei muito legal!
    Gostaria de fazer uma sugestao para o seu blog. Será que poderia me enviar um email?

    Muito obrigada e melhores cumprimentos,
    Ligia (ligia_natalia@hotmail.com)

  19. Ola, Breno! Passo sempre aqui no seu blog p saber se vc postou alguma novidade. Desculpe a pressao, mas vc vai atualizar?? Eu sei q posso estar sendo chata, mas eu realmente gosto do seu blog, pois ele me ajudou muito no meu mochilao de 1 mes na Europa ha um ano atras…
    Abs,
    Ana Paula

    • Ana Paula,

      Vou atualizar sim. Quando? Só Deus sabe… hehehehehe…

      Apesar de ter feito algumas viagens nos últimos anos, foram viagens rápidas e pontuais. Por isso não tenho postado há algum tempo.

      A razão, ou melhor, as razões dessa falta de atualização chamam-se Caio, Igor e Júlia.

      Com trigêmeos e toda a e$trutura que eles demandam, não sobra muito tempo para as viagens. E quando sobra, elas duram poucos dias.

      A boa notícia é que eles estão crescendo e em breve eu pretendo voltar a fazer algumas viagens mais longas. Quero sim voltar pra Europa de mochila e tenho uma saudade infinita de pular de albergue em albergue por lá de novo.

      De qualquer modo, muito obrigado pelo comentário. É mais um incentivo pra eu voltar a viajar o quanto antes😉

      Abraços,

      Breno B.

      • Breno acompanho seu blog desde a minha lua de mel, em 2008. Agora estou com 3 filhos (cada um com uma idade)… constantemente venho aqui para ver se tem alguma viagens nessa nova realidade… estou sentindo falta. Aguardo ansioso por novos posts!
        Um abraço.

  20. Legal Breno! Nao queria pressionar, ok! Eu entendo q com 3 babys fica mais complicado em diversos sentidos ne…
    De qq maneira, estamos esperando e no momento certo, com as criancas maiores, vc estara de volta ao mundo maravilhoso dos mochileiros.
    Abs,
    Ana Paula

  21. olá Breno!
    sempre visito seu blog, mas fui procurar algum post sobre caribe/Cancún e não tem nada. você tem algum comentário sobre os locais? pretendo viajar no ano que vem e gostaria da sua opinião.
    beijos e obrigada!

    • Rebeca,

      Já estive em Cancún na minha lua-de-mel e conheço pessoas que estiveram recentemente em Riviera Maia e Tulum.

      Depende do tipo de viagem que você está disposta a encarar: Cancún é um lugar de grandes resorts, festas, compras, badalação e agito. Já Riviera Maia e Tulum são para descansar, curtir a praia, se hospedar em pousadas charmosas…

      Agora é com você. Qual a seu tipo de viagem?

      Abraços,

      Breno B.

  22. Nossa que presente!!! lindo o hotel e a viagem deve ter sido maravilhosa!!!
    Parabéns pelas fotos!!!!!!!!!!!

  23. Olá, Breno! Tudo bem?

    Adorei o blog!

    Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

    Aguardo seu retorno.

    Grata,
    Anabela.


Deixe uma resposta

Categorias

