Publicado por: Breno B | 26 agosto, 2009

31 anos = Buenos Aires + (Faena Hotel)²

Cá estou eu de volta. Depois de um tempo longe do blog, finalmente consegui desligar o modo pai e reativar o modo viajante para comemorar meus 31 anos com classe. E lá fomos nós pra Buenos Aires, em meio à uma paranóia mundial brasileira de gripe suína, acabar com meu inferno astral.

f04

Um pequeno aviso aos viajantes antes de prosseguir: esse post é focado na minha curta experiência no Faena Hotel+Universe. Caso esteja procurando por um guia decente da cidade, pegue carona com meus amigos Destemperados ou com o “mais que temperado” Ricardo Freire. Vamos em frente…

f06

Já tínhamos adentrado o “mundo encantado de Philippe Starck” depois de uma noite no Rojo Tango na visita anterior. Dessa vez queríamos muito mais! Porém quando a diária de um hotel beira a insanidade e você é pai de trigêmeos… sabe como é né? Um pouquinho a mais já é suficiente…

f05

E a coisa começou a ficar boa já no check-in do hotel quando ganhamos um upgrade. Nem me dei o trabalho de saber se o motivo foi meu aniversário ou a ausência de hóspedes por causa da gripe. Até porque logo que abrimos a porta do quarto, o motivo pouco importou.

f01

São nada menos do que 85m² de puro luxo, glamour, poder e glória. Não consigo me lembrar de nenhum ponto negativo a destacar. Ah… lembrei: se você quiser dar aquela tuítada rápida pra fazer inveja para os amigos, vai gastar tão somente US$58… por dia!!! Como meu tempo ($) era curto, troquei o twitter pelo tango. Fora esse fato inexplicável para um hotel desse porte, a experiência é maravilhosa.

f02

f03

Reservamos previamente um jantar no El Bistro, restaurante do próprio hotel decorado com curiosos unicórnios brancos de olhos vermelhos e mesas brancas, cadeiras, paredes, cortinas, sofás… brancos. Ao todo são 8 pratos, da entrada à sobremesa. Começa com azeitonas líquidas e espumas de batata. Passa por um haddock defumado com risoto, um capeletti de cordeiro, um recheio chiquetoso de empanada (sem a massa), e outras coisas mais que a tal Angélica Zapata me fez esquecer. Tudo ótimo…

f14

No sábado de manhã, já mais velho, partimos para um mega-turbo-desayuno no aconchegante El Mercado com direito a huevos revoltos e muffins de chocolate com recheio de doce-de-leite. Percebam a modéstia do café da manhã pelo tamanho da caneca de café com leite da Carol.

f08

Pra gastar as calorias fomos rolando andando sem rumo pelo Porto Madero, aproveitando a manhã de sol com aquele ventinho gelado típico por aqui. Curiosamente, até aquele momento, não ouvimos nenhum comentário sobre a gripe. Pegamos um táxi para conferir se os argentinos deixaram de lado as aglomerações nos bares e lojas de Palermo por conta disso. Ledo engano… lojas cheias por conta das liquidações de inverno e bares lotados.

f10

Minha sorte foi ter anotado num bloquinho (já que o acessar o bloguinho me custaria US$58) as dicas de Palermo dos Destemperados. Acabei indo parar no Cluny pra comer um salmãozinho light com purê de batatas e mariscos. Tudo no ponto certo, servido num ambiente agradável e com porções generosas. Recomendado!

f09

Mas meu aniversário não poderia estar completo sem assistir (de novo) o Rojo Tango. Da primeira vez, ficamos numa mesinha lá na geral, perto da porta de saída. Dessa vez, ficamos na cara do gol. Saiba que antes de começar o show, rola um belo jantar com vinho e espumante à vontade. Tudo isso por US$200, o que eu acho razoável pelo pacote todo.

f12

Na minha vaga percepção sobre shows de tango, acredito que o Rojo Tango consegue unir o melhor de dois mundos: um belo jantar e uma produção artística como os grandes shows de tango com um ambiente intimista das casas menores e mais antigas. Resumindo, é tipo um Señor Tango (sem cavalos e pirotecnia) com Bar Sur (sem ter que se apertar pra comer pizza fria). Imperdível.

f11

Ainda deu tempo para um último Jack Daniel’s no bar, chamado pomposamente de The Library Lounge, antes de desmaiar de vez na cama com a certeza de que foi o melhor 31⁰ aniversário da minha vida.

f13

– “E a gripe?”
– “Gripe? Que gripe?”

Vem comigo… 😉


Respostas

  1. Caramba, isto sim é aniversário em alto estilo. Estou pensando neste tipo de presente para o niver do meu marido, vamos a ver …
    Fotos lindas!

  2. Breno,

    Belo (bueno) post de retorno! Ótima idéia em ir passar seu niver em BA. Aliás, que luxo!! Amei o hotel, mas confesso que achei curiosa a decoração no estilo unicornio do restaurante…

    Abs,

  3. Como sempre lindas fotos e boas dicas. Coloquei o link do seu blog como indicação do “BLOG DAY”.

    Um abraço e parabéns …

    nEoTTi

  4. Parabéns!!! Isto é um aniversário de luxo. Lástima que eu ja não pode comemorar meus ·! anos!!!.
    Mais adorei todo, todo, todo…
    As fotos são absolutamente bonitas e “chic”
    Bjs

  5. Meus 31 anos!!! o susto por não ter 31 anos me ha hecho escrivir: ·! , mais aí quería dizer 31 anos.
    Parabéns outra vez por seu idade e por a sua comemoração

  6. Olá. Gostaria de compartilhar uma novidade do Hotel Bangalôs da Serra, de Gramado/RS. O minizoo do local recebeu novas aves exóticas. Vale a pena conferir as novidades.
    Obrigada pela atenção,

    Bangalôs da Serra

  7. Parabéns pelo aniversario , pela materia e belas fotos.Sou principiante,descobri seu blog, pesquisando o meu ultimo destino.Voce tornou-se um referencial para mim. Me emploguei e estou tentando fazer um blog de viagem.Aceito criticas.
    Abraços. Ah seus filhos sãa lindos !!!!

    • Vera,

      Obrigado pela visita e pelos elogios! Tenho certeza que você vai adorar fazer um blog sobre suas viagens…

      Eu passo lá pra dar uma navegada.

      Abraços,

      Breno B.

  8. Realmente estou adorando fazer um blog e com certeza sua opinião será muito bem vinda.
    o endereço -www.lugareseolhares.com
    Abraços
    Vera marques

  9. Legal, Breno. Naquele programa ncaional “Destino Lua de Mel” do Discovery Travel & Living, foi justamente o Faena o hotel apresentado pelo casal.
    Abs!

  10. bá meu, que post duca esse!! uma pergunta indiscreta: te lembra qto deu a conta no el bistro?

    • Diogo,

      Se não me engano, entre US$170 e US$180 por pessoa.

      É um belo jantar… tanto pela qualidade quanto pela quantidade 🙂

      Abs

  11. Já vou falando que achei esses tres pequenos que aparecem nos posts LINDOS, são seus filhos??? Parabéns.
    Outra, adorei esse post sobre Buenos Aires. Não conhecia esse resort, e olha que nas últimas semanas tenho pesquisado bastante sobre lá. Vou aporveitar essa promoção: http://viagens.americanas.com.br/default.aspx , e conhecer esse lugarzinho que todo mundo diz que é um encanto, e pelo que vi por aqui, é mesmo.

    Me foi muito útil! Parabens pelo blog!

    • Olá,

      Eu quem agradeço pela visita.

      Realmente o Faena é imperdível, apesar do preço exorbitante. Mesmo que não dê tempo ($$$) de ficar por lá, vá ao Rojo Tango. Tem as dicas e preços no post.

      Abraços e boa viagem!

  12. Oi Breno! Valeu pelas dicas.. Com toda a beleza do Faena, ele realmente teria que sr muito caro. Vou procurar suas dicas!!

    Abraços!

  13. […] que só seria revelado na véspera da partida. Dito e feito. Acabei optando por passar uns dias no Faena, em Buenos Aires, e cuidei para que tudo se mantivesse em absoluto […]

  14. […] supresa para minha esposa em comemoração ao meu aniversário. Só contei que o destino seria Buenos Aires alguns dias antes para que ela tivesse tempo de arrumar as malas. O troco veio no começo desse ano […]

  15. Ola Breno,
    tu tambem foi pro Faena?
    querido aquele hotel é simplismente maravilhoso!
    A combinação de elementos novos e antigos, clássicos e modernos é verdadeiramente impressionante.
    E além disso tudo, esse “templo do prazer” tem uma vista espetacular do Rio de la Plata,em uma das noites que estava la Deixe-me levar por um tango de Carlos Gardel e umas taças de um ótimo vinho argentino e ja viu né? curtii muiiiiiiiiiiiito!!rsrsrs pena que fui só pq meu namorado nào pode me acompanhar nesta viagem.
    Foi um dos lugares mais lindo que ja fui!!
    proximo destino Pousada das pedras (Campos do jordào)um lugar lindo.
    até a proxima Viagem!!!


Deixe um comentário

Categorias